quarta-feira, 28 de julho de 2010

Brasil desenvolve usina termelétrica bicombustível.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Resende, inauguram hoje (19), em Minas Gerais, a conversão da Usina Termelétrica Juiz de Fora (UTE JF), que passará a utilizar o etanol como combustível.
Primeira termelétrica do mundo a usar o combustível renovável para geração de energia elétrica, a UTE Juiz de Fora é na verdade uma usina flex (bicombustível). Ela está operando em fase de testes com o etanol desde 31 de dezembro último. A unidade, instalada no Distrito Industrial de Benfica, em Juiz de Fora (MG), tem capacidade instalada de 87 MW.
A turbina adaptada da usina flex tem capacidade instalada de 43,5 MW. Nos próximos cinco meses a usina operará em fase de testes. Neste período, serão avaliados o desempenho da turbina consumindo etanol, a vida útil dos equipamentos e os níveis de emissões atmosféricas, como o óxido de nitrogênio (NOx). Os resultados poderão confirmar a utilização do etanol como mais uma fonte de geração de energia elétrica no Brasil e no exterior.

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=brasil-ganha-usina-termeletrica-bicombustivel&id=010175100119

Comentário:
 
A usina flex é uma usina termelétrica instalada em MG. que está sendo muito agradável para o presidente, pois é uma usina que utiliza fontes renovaveis como o etanol, o que tornará para o brasil uma economia melhor de energia elétrica.
A usina flex é  uma instalação para produzir energia elétrica a partir da queima de carvão óleo combustível ou gás natural em uma caldeira projetada para esta finalidade específica.


Grupo: H2OH!

Nenhum comentário:

Postar um comentário