O Rio Grande do Sul vai dobrar a capacidade de gerar energia a partir dos ventos, agregando 186 megawatts (MW) aos atuais 150 MW.
As cidades de Osório, Palmares do Sul e Santana do Livramento devem receber investimentos estimados em R$ 1,6 bilhão até 2012 - resultado do leilão de energia eólica realizado em São Paulo.
- Mais do que dobramos o que o Estado tem hoje, é um resultado razoável. Isso pode estimar mais a indústria de base - comentou o secretário de Infraestrutura, Daniel Andrade, que negocia a implantação no Estado de fabricantes de componentes para o segmento.
Presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, que participa em Copenhague da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, comemorou:
- O resultado mostra que a diferença de preço entre as fontes eólica e térmica vem se aproximando e hoje é pequena.
A retração dos demais projetos gaúchos - eram 67 ao total -, assim como de outros Estados, ocorreu devido à queda vertiginosa dos preços de venda, a partir de um preço máximo considerado já muito baixo.
Publicado em 15/12/2009
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/
Postado por: Trovões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
NÃO ESQUEÇAM....DIA 24/04, PALESTRA NO AUDITÓRIO DA ESCOLA; GERAÇÃO DE ENERGIA. HORÁRIO; 8:30...IMPORTANTE: COLOCAR RELATÓRIO DA PALESTRA NO BLOG. BEIJOS , PROFESSORA KÁTIA
ResponderExcluir