No dia 24 de abril, sábado estivemos no colégio para ouvirmos a palestra do professor Eduardo de eletrotécnica (curso técnico do parobé) onde o assunto foi a geração de energia e seus impactos.
Foi palestrado as energias: eólica, hidráulica, térmica, nuclear, solar e maremotriz. A maremotriz não é utilizada no Brasil, apesar de ser um tipo de energia importante.
A energia elétrica gerada resulta da conversão da energia mecânica aplicada em turbina acoplada ao eixo dos geradores elétricos rotativos (responsável pela determinação elétrica) obtida a partir de uma fonte de energia primária.
Algo que achamos importante em comentar, é sobre o balanço energético e os custos de energia. Como nos diz Lavoisier:
''A cada instante de tempo, toda a energia mecânica utilizada na conversão em energia elétrica é conservada.''
O preço varia muito da tecnologia das turbinas elétricas, porém quanto mais baixo, melhor para os moradores.
Iremos mostrar-lhes algumas curiosidades tiradas da palestra incluindo todas as energias citadas à cima:
Eólica: em cada parque eólico tem 25 turbinas eólicas, quando uma está na vertical ela pode medir 1.47m.Essa energia, é uma energia que necessita conforme o vento, por isso dependemos das estações e horários do ano. o custo da energia eólica é médio.
Térmica: É preciso aquecer muito para criar energia, como queima de biomassa, que quando queimada trás o impacto de poluição para o ar, pois ela é produzida para o vapor da energia térmica.
Solar: utiliza material condutor e tem diferença de potencial.De noite não podemos contar com a energia solar pois dependemos do sol e de vapor para utiliza - lá.
Nuclear: urânio é um material que produz vapor para as turbinas dessa energia. É a energia com maior
impacto ambiental
.
Hidráulica: a maior usina de energia hidráulica do mundo é Itaipu.
Conseguimos com esta palestra especificar com mais clareza sobre a geração de energia que iremos trabalhar ao longo do ano.
Feito pelo Grupo: H2OH!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário