Imagen retirada do site: BOX3 |
A Fruki maior indústria regional de refrigerantes do Rio Grande do Sul, desde 1988 tem foco no crescimento de forma conjunta e equilibrada, mas nos últimos anos esse investimento começa a ganhar ainda mais importância devido a grande preocupação com o aquecimento global, os investimentos no ao de 2010 são considerados altos, mas o retorno é imediato, só no primeiro semestre de 2010 a empresa já ampliou 22% do seu faturamento aliado às boas práticas de sustentabilidade. A Fruki ganha ainda mais prestígio quando sua produção sustentável é comparada a outras grandes empresas, como Coca-Cola e Pepsi.
“Hoje, temos uma grande estação de tratamento de efluentes e aproveitamos o resíduo desse processo como adubo orgânico em propriedade da empresa”, explicou Eggers (diretor-presidente da empresa) durante reunião-almoço do Tá na Mesa da Federasul. Além disso, a Fruki possui um sistema para o reaproveitamento da água da chuva para a limpeza de pátios, lavagens de carros e caminhões, irrigação de jardins e em torres de resfriamento. Entre outras ações, a companhia gaúcha ainda prioriza a iluminação natural em suas instalações e faz o reaproveitamento e a reciclagem de materiais.
Comentário:
Atualmente, é necessário que grandes empresas e indústrias se preocupem com o impacto gerado pela fabricação de seus produtos. É isso que a Fruki e mais empresas vêm buscando: a sustentabilidade, o equilíbrio, entre usufruir e renovar. Não só plantar e colher, mas adubar e regar, preparar o solo para o que vier depois.
Postado por: BAZZINGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário