Nova tecnologia tem potencial para produção de biocombustíveis avançados.
Estatal vai testar tecnologia em escala piloto e de demonstração.
A Petrobras fechou contrato de parceria com a holandesa BIOeCON para o desenvolvimento de um novo processo de conversão de biomassa lignocelulósica, encontrada em resíduos agrícolas como o bagaço de cana de açúcar, em produtos que podem ser utilizados na produção de "plásticos verdes" ou transformados em biocombustíveis avançados.
A nova tecnologia, chamada Bi-Chem - abreviação do nome em inglês para conversão química de biomassa -, foi desenvolvida pela BIOeCON e tem potencial para produção de biocombustíveis avançados, como componentes de alta qualidade para diesel, com densidade energética superior à do etanol.
Em comunicado, a estatal informou que, juntamente com a BIOeCON, vai desenvolver a tecnologia e testá-la em escala piloto e de demonstração. A primeira parte do trabalho, incluindo a planta piloto, será feita nos Países Baixos, enquanto a unidade de demonstração será construída no Brasil.
Fonte: http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/07/petrobras-fecha-parceria-para-desenvolver-projeto-de-biomassa.html
Comentário:
O Brasil está fazendo um ''acordo'' para um projeto em reutilização da biomassa com os países baixos da empresa BIOeCON. Pegando resíduos agricolas como a cana-de-açucar para fazer biocombustiveis como díesel.
A biomassa tem três classes, a fase gasosa, liquida e sólida, a líquida é mais usada para esse tipo de projeto, a BIOeCON ficou de fazer a construção para esta fonte de biocombustíveiis e o Brasil será um dos primeiros a experimentar.
A biomassa é uma fonte renovável que polui menos o ambiente pois reutilizamos materias como o óleo de cozinha.
Grupo: H2OH!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário